• idealineweb

#CasesDeSucesso IDEALINE

#CasesDeSucesso IDEALINE

O case de hoje é conhecido nacionalmente.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.


De acordo com o site institucional, Correios inicia expansão com tecnologia por radiofrequência (RFID) em suas unidades

Conhecida como RFID (do inglês, Radio Frequency Identification), a identificação por radiofrequência é uma tecnologia de transmissão de dados por meio de etiquetas inteligentes dotadas de um chip interno. A instalação das antenas permitirá que essas etiquetas sejam lidas automaticamente por meio de sinais de rádio, permitindo identificar, rastrear e gerenciar envelopes e pacotes, seja individualmente ou em lotes, sem ter a necessidade de manusear o objeto, em complemento à atual leitura mecânica dos códigos de barras.


A tecnologia já é bem difundida, com diversas aplicações, como rastreamento e identificação de objetos, produtos e contêineres, controle de estoques, segurança, entre outras, mas ainda não foi amplamente adotada em serviços postais.


Atualmente, o Brasil conta com cerca de 350 antenas instaladas em 19 unidades operacionais, as quais são utilizadas pela UPU para medir o desempenho da entrega de cartas internacionais, de forma amostral. Com a expansão, além de aumentar a cobertura desse monitoramento, o sistema a ser desenvolvido permitirá monitorar as encomendas nacionais que possuam etiquetas com chip, gerando novos eventos de rastreamento.

As informações obtidas pelo monitoramento por meio da tecnologia RFID serão utilizadas para melhoria e otimização dos processos operacionais, além de proporcionar mais informações aos clientes dos Correios.





O que a IDEALINE fez?

Controle de Acesso multi-site com gerenciamento centralizado e software web. Alto fluxo de pessoas. Controle de diversos ambientes como portaria, garagem e ambientes restritos. Catracas Balcão Inox com acesso mecanismo de emergência "braço que cai", acesso por biometria e smartcard.


Data de Instalação: 10/01/2014

Benefícios:

  • Segurança para funcionários e setores administrativos e ambientes restritos;

  • Identificação ágil;

  • Tecnologia de ponta aplicada na gestão da segurança física e patrimonial;

Siga a IDEALINE nas Redes Sociais e acompanhe os próximos #CasesDeSucesso

3 visualizações

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS