• idealineweb

COMO ANDA A SEGURANÇA NOS HOSPITAIS?

Quem acredita que a Tecnologia Hospitalar se restringe aos equipamentos clínicos, cirúrgicos, de imagens e laboratórios está enganado. É preciso que cada vez mais os Hospitais se atentem às Soluções Tecnológicas na área de relacionamento com o cliente, segurança e logística.

Pouco se fala, mas as Instituições de Saúde Pública e Privada são alvos constantes de roubos e furtos ou tentativas de assaltos, como foi o caso do Hospital Unimed em Caruaru, no Agreste de Pernambuco que terminou com troca de tiros. Além disso, existem problemas internos como o recente caso em Brasília onde quatro pessoas foram presas, após tentarem furtar vários materiais em um hospital particular do Lago Sul. Ambas as ocorrências foram detectadas graças aos Circuitos de TV. Esses são casos que ilustram a importância do uso de tecnologias que gerenciam, monitoram, alertam e contribuem com a Segurança Física e Patrimonial.


COMO ESSA TECNOLOGIA FUNCIONA EM HOSPITAL?

Centros de Excelência e Referência Hospitalar como os Hospitais São Luiz, Albert Einstein e Sírio Libanês não abrem mão de tecnologias que otimizam diversos setores internos, como por exemplo:

  • Controle mais eficiente do fluxo operacional – seja de pessoas ou de medicamentos;

  • Sistemas de acesso físico que conferem alto nível de controle da circulação de pessoas em áreas sensíveis, tais como farmácia, necrotério, centros cirúrgicos, etc.;

  • Monitoramento de imagens com análise de comportamento.




ALGUMAS SOLUÇÕES PARA CENTROS HOSPITALARESSistema de AcessoPara monitorar a entrada e saída de pacientes, funcionários e visitantes em todos os ambientes do Centro Hospitalar, até mesmo na garagem, são utilizadas catracas, equipamentos para controle em portas com acesso restrito e cancelas eletrônicas, além de software para gestão do acesso e da segurança, acessórios para identificação (tags para veículos, cartões RFID ou smart cards) ou ainda a biometria como forma de identificação das pessoas.Sistema de CFTVAtravés do uso de um Circuito Fechado de TV é possível manter um monitoramento interno eficiente de todas as áreas do Hospital podendo acompanhar em tempo real, através de monitores que apresentam as imagens das Câmeras Instaladas, ou de forma remota via tablets ou smartphones. As gravações ficam salvas e podem ser usadas para análise e tomada de decisão ou recuperar alguma imagem para fins de processos legais ou de auditoria, ajudando na identificação das pessoas non gratas e na avaliação do comportamento de pessoas.É importante ressaltar que as imagens da entrada e saída de veículos têm igual importância ao monitoramento das alas internas de um Hospital.Sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRM)Do inglês Customer Relationship Management, o CRM é um sistema de captação de dados sobre os clientes, para entender quem eles são, quais são suas necessidades e descobrir suas reclamações e sugestões, permitindo que esse conhecimento seja utilizado por diversos departamentos da empresa — como marketing e vendas, por exemplo — para conseguir atender esses clientes da forma mais eficiente possível. Essa captação de dados era tradicionalmente feita por meio de telefonemas e correspondências, mas, atualmente, pode ser feita online por meio de chats, sites e e-mails. Além dessas soluções, o uso de CRACHÁS para IDENTIFICAÇÃO e Registradores de PONTO ELETRÔNICO são muito utilizados pelos hospitais que estão atentos para a manutenção da qualidade, segurança e profissionalismo que a sua marca transmite às pessoas.Essa e outras soluções são encontradas na IDEALINE, que além de trabalhar somente com tecnologias de ponta conta com uma equipe de alto padrão para instalação, treinamentos e manutenções. Quer saber mais sobre Tecnologias Hospitalares? Deixe seu comentário ou entre em contato com a nossa central de atendimento!
4 visualizações

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS