- idealineweb
COMO ANDA A SEGURANÇA NOS HOSPITAIS?
Quem acredita que a Tecnologia Hospitalar se restringe aos equipamentos clínicos, cirúrgicos, de imagens e laboratórios está enganado. É preciso que cada vez mais os Hospitais se atentem às Soluções Tecnológicas na área de relacionamento com o cliente, segurança e logística.
Pouco se fala, mas as Instituições de Saúde Pública e Privada são alvos constantes de roubos e furtos ou tentativas de assaltos, como foi o caso do Hospital Unimed em Caruaru, no Agreste de Pernambuco que terminou com troca de tiros. Além disso, existem problemas internos como o recente caso em Brasília onde quatro pessoas foram presas, após tentarem furtar vários materiais em um hospital particular do Lago Sul. Ambas as ocorrências foram detectadas graças aos Circuitos de TV. Esses são casos que ilustram a importância do uso de tecnologias que gerenciam, monitoram, alertam e contribuem com a Segurança Física e Patrimonial.
COMO ESSA TECNOLOGIA FUNCIONA EM HOSPITAL?
Centros de Excelência e Referência Hospitalar como os Hospitais São Luiz, Albert Einstein e Sírio Libanês não abrem mão de tecnologias que otimizam diversos setores internos, como por exemplo:
Controle mais eficiente do fluxo operacional – seja de pessoas ou de medicamentos;
Sistemas de acesso físico que conferem alto nível de controle da circulação de pessoas em áreas sensíveis, tais como farmácia, necrotério, centros cirúrgicos, etc.;
Monitoramento de imagens com análise de comportamento.
