• idealineweb

Crachás de Identificação. A importância e as vantagens do uso.


O que é Crachá de Identificação?


Utilizado em todo o mundo, o crachá de identificação é um objeto de identificação pessoal que serve, principalmente, para o reconhecimento de pessoas dentro de uma organização, seja como funcionário, prestador de serviços ou até mesmo visitante. Esse item, que causa tanta controvérsia no ambiente de trabalho, é essencial para garantir a segurança da empresa e de seus funcionários. Em ambientes onde a circulação de indivíduos é muito intensa, a preocupação com a identificação pode evitar diversos aborrecimentos.

.


Benefícios trazidos pelo uso de Crachás:


Se utilizados de maneira correta, crachás trazem não apenas mais segurança e praticidade ao estabelecimento mas também uma maior "credibilidade" à empresa que faz o uso desse instrumento de identificação.


Com o avanço das tecnologias de rádiofrequência, os crachás deixaram de ser utilizados somente para a identificação de pessoas e passaram a ter integração com o controle da carga horária de funcionários sendo possível o uso em REPs (Registradores Eletrônicos de Ponto), e também com controladores de acesso. Isso permite aos portadores de crachás, exclusividade na entrada e saída do local e também em áreas de acesso restrito, contribuindo não apenas com a segurança da empresa, mas com a saúde do usuário, tendo em vista que determinadas áreas ou equipamentos podem apresentar riscos à saúde de empregados, não treinados ou não equipados, para acessar o local ou desempenhar a função.



Mas afinal, o uso de Crachá é obrigatório?


Muitos acham que o uso do crachá é opcional, mas não é bem assim. De acordo com a Norma Regulamentadora nº 11 da PORTARIA MTB Nº 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego, o uso do crachá é exclusivo e indispensável na seguinte ocasião:



11.1.6. Os operadores de equipamentos de transporte motorizado deverão ser habilitados e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho portarem um cartão de identificação, com o nome e fotografia, em lugar visível”.




Não obstante, A CLT possibilita que o empregador se utilize de seu poder diretivo para estabelecer, por meios de normas e procedimentos internos, o uso obrigatório do crachá no interior de suas instalações. Caso a empresa não estabeleça o uso do crachá pelos meios citados acima, poderá fazê-lo, ainda, por meio de aditivo contratual coletando, previamente, a assinatura de cada empregado dando-lhe ciência da obrigatoriedade do uso.



Há um "Crachá ideal”?!


Como não há um padrão legal a ser obedecido, cada empresa poderá estabelecer um modelo específico de acordo com suas necessidades e inserir no crachá os dados que achar necessário. Na IDEALINE são trabalhados materiais de qualidade e resistência na fabricação de crachás juntamente com a adaptação/modificação de layouts de acordo com a necessidade de cada cliente, visando sempre entregar um produto funcional e de excelência.

Fornecemos também toda a linha de acessórios para identificação que inclue: cordões lisos ou personalizados, rollers clips, jacarés, porta-crachás e também tags ou chips de RFID com ou sem personalização.


Entre em contato e faça seu orçamento conosco.

Mande um email para producao@idealineweb.com.br ou mande-nos uma mensagem via WhatsApp: (61) 9 9954-5141

136 visualizações

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS