• idealineweb

Curiosidades sobre o material dos crachás e durabilidade


Como vimos anteriormente, o crachá carrega história ao longo do tempo e traz um significado de importância para as organizações, bem como para os profissionais que o carregam, pensando nisso, é imprescindível considerar os materiais que são utilizados na sua fabricação, levando em conta que um dos itens mais importante é a durabilidade e, consequentemente, a qualidade que ele assegura ao longo do tempo em seu uso.

Eles representam uma ferramenta importante de identificação, segurança e possui um papel essencial no controle de acesso. Um crachá quebrado, com dados ilegíveis e fotos desgastadas acabam perdendo sua funcionalidade.


Crachás em PVC

O PVC é um dos materiais utilizados para confecção, garantindo a durabilidade e impressão em alta definição, além de ser extremamente resistente e flexível. Usa-se também cartões adesivados e PVC com adesivo, para os cartões de proximidade ou smart-cards, além do uso do PVC laminado, que evita arranhões e desgastes, aumentando da vida útil e a economia para possíveis reposições.


CURIOSIDADE: É o mesmo material utilizado para os Cartões de Crédito Bancário.

Os crachás podem ser dotados de tecnologias de leituras com códigos de barras e tarjas magnéticas, facilitando o controle de ponto e circulação em todos os ambientes. É muito importante analisar a customização do layout para ver se o produto final oferece funcionalidade e uma boa estética.


Confira 3 curiosidades sobre o Crachá e seu material

1- Como o PVC ajuda a conservar os recursos naturais e a lutar contra as mudanças climáticas?

Material de baixo teor de carbono que consome menos energia primária em comparação a outros materiais, é fácil de reciclar, possui alta durabilidade e requer um mínimo de manutenção e reparo.


2- É melhor investir em uma máquina de crachá ou contratar uma empresa para fazer os crachás?

O mais indicado é terceirizar com quem entende do assunto, do que tentar resolver a questão tendo um gasto a mais, como em casos de produção própria. Personalização, custo x benefício e agilidade são umas das vantagens apontadas, pensando na tecnologia prestada pelas empresas responsáveis.


3- É obrigatório usar crachá de identificação pela CLT?

A CLT possibilita que o empregador se utilize de seu poder diretivo para estabelecer, por meio de normas e procedimentos internos, o uso obrigatório do crachá no interior da suas instalações. Então a empresa também pode estabelecer a obrigatoriedade do uso do crachá por meio de aditivo contratual.

55 visualizações

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS