• idealineweb

Porta Giratória e Sua Importância na Segurança do Seu Patrimônio


As Portas Giratórias/circulares são equipamentos de segurança com eficiência comprovada.

Além da cabine, montada geralmente em perfilados de chapa de aço, todos os materiais utilizados na produção do produto contribuem para um alto desempenho, desde os vidros temperados utilizados nas portas até o Sistema anti-giro.



São características: travamento eletromecânico, controle de rotação através de amortecedores pressurizados, sistema viva voz digital com opção de gravação e renovação de mensagens a qualquer tempo. A sua versatilidade permite integrá-las na maior parte dos projetos arquitetônicos, se tornando assim, uma excelente alternativa na entrada de um edifício comercial, hotéis e empreendimentos que necessitam de uma segurança maior e que conta com o alto fluxo de pessoas.


Qual a eficácia deste produto? Segurança em Números!

Em estudo realizado pela Federação Brasileira de Bancos, Febraban, a eficácia das portas com detector de metais na segurança das agências bancárias é comprovada desde o início da sua utilização no país, no final dos anos 90. De 2000 a 2010, o número de ocorrências de assaltos a bancos caiu de 1.903 para 369 em todo o país, o que representa queda 80,16% nos registros de assaltos. Dados apontam que em 2011, quando algumas instituições bancárias retiraram as portas giratórias na reforma de muitas agências o número de assaltos cresceu 14,36% em relação ao ano anterior.

Como podemos observar, o uso de Portas Giratórias não é obrigatório, mas trouxe uma nova ótica para as instituições no país. Regulamentada pela Polícia Federal, sua implementação foi um grande salto na questão de segurança e fez com que os índices de assaltos e demais ocorrências diminuíssem drasticamente.


Como funcionam as Portas Giratórias?


O funcionamento dessa tecnologia é bem simples: o sistema de detector de metais fica na parte externa da porta e reconhece metais por volume ou massa. Uma folha metálica grande, por exemplo, trava a porta por conta de seu volume, enquanto uma bolinha de metal ou outro material de metal maciço, por sua massa. Dessa forma, ele impede que o visitante entre usando relógios, celulares, isqueiros, entre outros itens pessoais, mas também evita que pessoas más intencionadas entrem portando armas, facas e outros objetos que podem ser utilizados em assaltos ou vandalismo.


Entenda a relação entre a Porta Giratória e o popular "Constrangimento"


Existem ainda alguns rumores sobre o constrangimento que as portas podem causar, porém essa visão já está ultrapassada, visto que a cada dia que passa as empresas e os seguranças que atuam nessa área estão mais preparados para promover abordagens maduras, seguras e transparentes. No final, todos os envolvidos entendem a suma importância do grau de segurança e compreendem que o benefício é para todos e não somente para a empresa.


Tem interesse em adicionar esse produto em seu empreendimento? Fale conosco! A IDEALINE é especialista em produtos para a segurança do seu negócio!

10 visualizações

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS