• idealineweb

Segurança Física em Bancos

O assunto de hoje é de extrema importância. A segurança nas agências bancárias é fundamental para que os clientes e usuários possam efetuar suas transações, sacar dinheiro e resolver suas pendências de forma despreocupada e segura.

Por se referir a um local em que é necessária a alta segurança, é inegável que se trata de um ponto visado pelos criminosos e que exige do vigilante plena atenção para garantir a prevenção e, por conseguinte, a proteção das pessoas e do patrimônio.




Quais tipos de produtos são (geralmente) usados nesses estabelecimentos?




  • PORTAS GIRATÓRIAS

Item essencial para a garantia da entrada segura na agência. Esse tipo de medida preventiva deve ser realizada com a máxima cautela para que não haja ofensas às pessoas mesmo sua utilização sendo legalmente estabelecida (Lei 7.102/83) e seu funcionamento amplamente conhecido.




  • CFTV

O circuito fechado de TV (CFTV) é um item previsto na lei 7.102, de caráter facultativo. No entanto, praticamente todos os bancos já utilizam o dispositivo no ambiente interno. As câmeras internas realizam gravação do movimento e, muitas vezes, o monitoramento em tempo real.




  • CONTROLE DE ACESSO

Controla o acesso de colaboradores e clientes, administrando as políticas de acesso e programando de forma individual ou coletiva a troca de escala ou horário de trabalho. Também monitora vencimentos de crachás, controla o limite de créditos de acesso, válida número mínimo de pessoas em determinado local, além de outras aplicações.




  • PONTO ELETRÔNICO

Normatizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Portaria 1.510/2009, os Registradores Eletrônicos de Ponto (REPs) são utilizados para controle e registro do ponto dos funcionários para fins de controle da jornada de trabalho e diminuição de demandas trabalhistas, principalmente. Rotinas de coleta automática online do registro de ponto, envio dos dados do empregador, do empregado e atualizações de data e hora são alguns dos eventos realizados pelo equipamento, de acordo com a sua programação. Além disso, coleta backup de ponto, status do papel, status da memória MRP e, quando ocioso, requisita atualização cadastral ao REP.




A IMPORTÂNCIA DO VIGILANTE: o vigilante deve sempre procurar posicionar-se em pontos estratégicos, o que lhe permitirá maior ângulo de visão, de modo que sua retaguarda esteja sempre protegida, impedindo dessa forma que seja alvo de criminosos que sempre se valem do fator surpresa.


Todos os produtos citados acima são comercializados pela IDEALINE. Se você tem interesse em algum deles, entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!

www.idealineweb.com

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS