• idealineweb

Sistemas de Alarme e Detecção de Incêndio

Infelizmente não é nada raro ter notícias sobre incêndios. Esses incidentes costumam deixar vítimas, incontáveis prejuízos e muita tristeza no ar.


No dia 01 de maio foi testemunhado pelo Brasil uma verdadeira cena de terror, o Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paiçandu, centro de São Paulo desabou em um incêndio que ainda não tem um motivo identificado. Uma semana após esse incidente, na madrugada desta última terça-feira, 08 de maio, mais uma notícia de incêndio: também em São Paulo, dessa vez no Condomínio Três Marias na região dos Jardins, um grande susto onde 02 pessoas ficaram feridas e 01 pessoa precisou de atendimentos especiais por conta da inalação da fumaça.






No segundo caso, de acordo com as reportagens, o que teria alertado os moradores do edifício sobre o Incêndio foram os chamados de um morador de rua, que ao ouvir sua cachorra latir em excesso, foi averiguar e se deparou com o fogo se alastrando pelo prédio. Logo em seguida os moradores começaram a evacuar o prédio e o Corpo de Bombeiros foi acionado, conseguindo controlar o fogo e atender os feridos.


Afinal, existe uma maneira eficiente de controle e alerta de incêndio para não precisar contar com a sorte?


Sim, já existem tecnologias capazes de identificar, alertar e até mesmo combater focos de incêndio.


Nos sistemas de alarme e detecção de incêndio são necessários alguns equipamentos básicos para que haja segurança no ambiente em que ele estiver instalado.

Os principais equipamentos que compõem os sistemas de alarme e detecção de incêndio são os seguintes:

  • Central de alarme;

  • Detectores de incêndio;

  • Acionadores manuais contra incêndio;

  • Sinalizadores;

  • Módulos de entrada e de saída.

Dependendo da Tecnologia do Sistema é possível identificar individualmente cada elemento, como é o caso dos Sistemas de Alarme e Detecção de Incêndio com centrais endereçadas, podendo detectar o foco do incêndio e até mesmo indicar o local exato de onde está partindo o alarme.


Existem também os sinalizadores nos Sistemas de Alarme e Detecção de Incêndio, que possibilitam a utilização de disparos sonoros e visuais que auxiliam na evacuação do ambiente de forma mais segura, pois eles são capazes de fornecer informações acerca das condições do ambiente.


Essas são algumas das soluções disponíveis no mercado. O ideal é que todos os locais que tenham chances de ter algum nível de incêndio tenham algum Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio.


Pensando na segurança de condomínios residenciais e comerciais, a IDEALINE, empresa de segurança eletrônica com tradição no mercado, vem buscando as melhores Soluções na área de Sistemas de Alarme e Detecção de Incêndio para ofertar ao mercado. Quer mais dicas de segurança e tecnologia? Siga @idealineweb

2 visualizações

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS