• idealineweb

Tecnologia e a Segurança Pública



No Brasil a criminalidade não dá trégua e com isso a sensação de insegurança é permanente no dia-a-dia das pessoas. Essa sensação é percebida tão logo os veículos de comunicação apontam elevado número de noticiários e estatísticas acerca da criminalidade nas cidades.


A Segurança Pública como Precursora e Incentivadora de Novas Tecnologias

Empresas Públicas e Privadas devem estar sempre atentas às novas tecnologias e inteligências no ramo de segurança, no entanto, em vários países e em algumas capitais brasileiras, as Empresas Públicas são grandes incentivadoras da implementação de novas tecnologias quando se fazem pioneiras na aquisição e instalação de novas soluções.


Como a Tecnologia Contribui para a Segurança Pública?

Atualmente existem diversas opções de inteligência para o combate, prevenção e intimidação de crimes e vandalismos. Em se tratando de segurança eletrônica, a principal delas é o Monitoramento por Imagens em tempo real, como por exemplo, o CFTV Digital aliado ao Sistema VMS e a Análise do Comportamento.


Combinação de Sucesso: CFTV Digital + Sistema VMS para Análise do Comportamento.

Imagine uma Empresa Governamental, um Sindicato, uma Embaixada ou até mesmo um Banco Público. A quantidade de pessoas que circulam e os riscos diários existentes nesses locais tornam o trabalho de prevenção - se ele for puramente humano - arcaico e com enormes gargalos. Até mesmo um sistema de monitoramento comum (como guaritas, tecnologias simplificadas de monitoramento, guardas civis e ou militares, etc.) pode ser ineficiente em diversas situações.


Quanto maior o número de pessoas circulando, documentos e recursos de grande valor entrando e saindo desses estabelecimentos, mais visado se torna o local.


É onde entra uma inteligência de ponta: Sistema VMS. Ele é capaz de detectar e responder em tempo real as mais variadas ameaças e comportamentos suspeitos dentro do perímetro definido. Essa Tecnologia dispensa uma programação personalizada pois já possui uma inteligência embarcada que monitora e gera alarmes automaticamente, que vão desde alertas de textos, sonoros e visuais até o acionamento das centrais de segurança, o que torna esse sistema muito eficaz no controle e diminuição de incidências e riscos.


Quer saber mais sobre essa tecnologia?

Entre em contato com a IDEALINE, são mais de 22 anos evoluindo e trazendo para Brasília e região as melhores soluções de Tecnologia em Segurança Física e Patrimonial!




0 visualização

Taguatinga - Brasília\DF 

CNF 01 Lote 01 Loja 01

CEP: 72.125-515

IDEALINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS